domingo, maio 25, 2008

39º Cubo: Sem flash




Volume: Entropia
Série: 1.0

Coordenadas: Boards Of Canada; Anja Garbarek; Massive Atack; Gang Gang Dance; Efterklang; Khonnor; Susumu Yokota.
Samples: Paranoid Park

Play
sem flash.mp3

sábado, maio 24, 2008

Economias e as escalas

"Nos primeiros três meses do ano, o fundo teve uma rentabilidade negativa dos activos de 5,6%, tendo o seu valor sido afectado em 115 mil milhões de coroas norueguesas (cerca de 14,5 mil milhões de euros).

"Este é o pior trimestre que já tivemos", referiu um perito à Bloomberg.

"Março foi o mês em que as complicações atingiram o auge", afirmou o mesmo perito.

Este fundo soberano é financiado pelas receitas da produção norueguesa de petróleo e gás natural e, de acordo com a DnB NOR, maior instituição de crédito do país, deverá ascender ao 5,7 biliões de coroas norueguesas (cerca de 721,1 mil milhões de euros) até 2015."

sexta-feira, maio 09, 2008

Retratos de 2008 parte VII ou IX

A pior parte de uma “guerra”, com ou sem aspas, é perceber se, realmente, terminou. Podem-se assinar tratados de paz, podem haver capitulações, rendições totais ou mesmo retiradas… Não vale a pena criar ilusões, a guerra não se extingue. A guerra não pode ser extinta. Pelo menos a quem lhe sobreviveu.
Há um momento em que o corpo, depois de passar o limite de exaustão fica fundido com guerra. Como um reflexo incondicional, o corpo passa a reagir mesmo quando ela já não está lá. Ela, acaba por se tornar numa paixão doentia, para além de qualquer fronteira do racional.
Os únicos momentos em que se consegue fugir desta vertigem acabam por ser aqueles em que também, de forma irracional, vemos algum reflexo de instantes de felicidade de um passado que se duvida que alguma vez tenha existido. Rapidamente, percebe-se que esses instantes são polaróides velhas que apenas trazem algum conforto momentâneo.
E o que sobra? Toda uma imensa guerra da qual, estupidamente, temos algum orgulho em ter sobrevivido. Mas será que podemos dizer que sobrevivemos?

quinta-feira, maio 08, 2008

e o mundo gira. sempre.

Aqui. Aqui. Aqui. Aqui. Aqui. Aqui. Aqui. Aqui. Aqui...


i'm the next act
waiting in the wings
i'm an animal
trapped in your hot car
i'm all the days
that you choose to ignore

you are all i need
you are all i need
i'm in the middle of the picture
lying in the leaves

i am a moth
who just wants to share your light
i'm just an insect
trying to get out of the night
we only stick like glue
because there are no others

you are all i need
you are all i need
i'm in the middle of the picture
lying in the leaves

it's all right
it's all wrong

quarta-feira, maio 07, 2008

Foi há 40 anos.

2001: A Space Odyssey

Director:Stanley Kubrick

Writers:Stanley Kubrick (screenplay) & Arthur C. Clarke (screenplay)

Release Date: 6 April 1968 (USA)

Homenagem da NASA.

quinta-feira, maio 01, 2008

One giant leap

Ontem vivemos um daqueles momentos históricos que estupidamente ou por pura burrice não se destaca. Às vezes é complicado perceber algum do trabalho jornalístico que por cá se faz mas isso é outra conversa.

O que se passou? Brasil, o colosso emergente teve a confirmação de que é mais do que uma economia promessa.

S&P increased Brazil's long-term foreign currency debt rating to BBB- from BB+ after Latin America's biggest economy grew at the fastest pace since 2004 last year and foreign direct investment climbed to a record $34.6 billion. Brazil, once the world's largest emerging-market debtor, became a net foreign creditor for the first time in January as rising demand for the nation's metals, sugar and soybeans fueled exports. [+bloomberg]

Por outras palavras, o Brasil passa a emitir divida que aos olhos do mundo tem boa qualidade. Só países que são considerados bons pagadores, conseguem uma notação BBB, também conhecida por Investment Grade. Se a dívida emitida tem boa qualidade, o Brasil passa a pagar menos para pedir emprestado. Assim, é quebrado o ciclo vicioso monstruoso que não permite que os mais pobres deixem de ser pobres. Grande vitória de Lula, gigantesco passo para o Brasil.
1.0 (31) 2.0 (56) 3.0 (165) Alfa (9) Árvore (12) Beta (15) Cibéria FM (14) Cinzas (28) Coisas (18) Consola (13) dna (16) Eco (28) Entropia (26) Ferrugem (17) Kubrick (6) Magnum Park (24) Memória (18) Metropolis (27) Notas (1) Planificação (221) promo (1) Rothko (3) Tabaco (21) Vertigem (22)