Transformers é um filme para crianças. Não é um filme de crianças feito para adultos. É um filme de crianças, um filme brinquedo. Admirei a sinceridade com que Bay assume o público alvo do filme logo nos primeiros 30 segundos e aí mesmo percebe-se porque Spielberg foi busca-lo. Pode estar a ser promovido noutro sentido mas isso é outra história.
Dois pontos importantes: o trabalho impressionante de criação digital... só comparável com o que vi na Guerra dos Mundos (aliás, único e propositado ponto de contacto). Segundo, o trabalho de fotografia de Bay e a sua integração com a construção digital das entidades mecânicas que povoam o "filme". Importa destacar este aspecto pois, após o visionamento de Spiderman3 e Fantastic Four temi que a industria cinematográfica de entretenimento estivesse a recuar dramaticamente na aplicação de soluções digitais.
Resultado: um jogo de video-cinematográfico que nenhuma consola vai conseguir reproduzir nos próximos 10 anos. Qualquer miúdo fã de Playstation merece ver este filme. Aliás, vai ser um descanso para os pais porque as
prendas de Natal vão ficar imediatamente escolhidas.
5/10[+]