Acima de tudo, senti-me esmagado pela iconografia deste filme.
Snyder transpõe uma obra-prima, criada por Alan Moore. Fá-lo de forma irrepreensível e por isso merece o reconhecimento.
Snyder não precisava de fazer mais para ser responsável por um dos melhores filmes do ano. Ainda bem que cometeu tantos erros em 300. Serviram para cumprir a sua curva de aprendizagem.
Uma palavra de desagrado em relação à pouca coerência da crítica de cinema em Portugal: 300 foi perseguido porque Snyder ousou ir mais além e acabou por "desvirtuar" o material original. Concordo. Agora Watchmen recebe críticas entusiásticas porque Snyder transpôs, fielmente, a história mas o filme é corrido com notas medianas. Caros, vamos ser coerentes, com um argumento deste calibre Snyder não precisa de ir mais além. Precisa apenas de fazer bem e fez. Para sermos justos até fez muito melhor porque o trabalho gráfico original está bastantes furos abaixo do filme.
Watchmen marcou o mundo da BD na década de 80 e volta a marcar, agora a década 00, como um dos melhores blockbusters feitos pós-Matrix. [mais]
9/10